Publicidade

Navio de guerra é descoberto em cidade submersa após 2 mil anos

Postado em 29/07/2021 7:40

Fonte: Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito

Uma antiga embarcação militar grega foi recentemente desenterrada por mergulhadores na costa mediterrânea do Egito. O navio, que havia naufragado no século II a.C., ficou desaparecido por milhares de anos até ser encontrado nas ruínas de Thônis-Heracleion uma incrível cidade portuária do Egito Antigo que afundou no mar.

Os pesquisadores acreditam que os destroços do lendário Templo de Amun tenham causado danos ao casco da embarcação descoberta, fazendo-a afundar e ficar presa na água. No passado, a região servia como o principal ponto de controle da entrada de embarcações no Egito e também de comércio regulamentado na parte ocidental do Nilo.

O achado do navio grego no mar Mediterrâneo ocorreu logo após os mergulhadores terem encontrado um complexo funerário grego que data para século IV a.C. no fundo de outro canal nas proximidades. Segundo o Instituto Europeu de Arqueologia Subaquática (IEASM), as descobertas “gêmeas” podem trazer mais informações sobre a cultura de comércio contemporânea do Egito Antigo.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!