Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, fundador da igreja evangélica Bola de Neve, faleceu neste domingo (17) após sofrer um acidente de moto em Campinas, no interior de São Paulo. O líder religioso tinha 52 anos.
De acordo com a Concessionária Rota das Bandeiras, que administra o Corredor Dom Pedro de rodovias, o acidente ocorreu por volta das 16h04, no km 131 da rodovia D. Pedro I (SP-065), sentido Jacareí. Uma faixa da pista sul precisou ser interditada por cerca de 40 minutos para o atendimento da ocorrência. Rina foi socorrido com uma fratura na clavícula e encaminhado ao Hospital das Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais, o perfil oficial da Bola de Neve publicou uma nota de pesar. “Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido.”
A Bola de Neve é uma igreja evangélica fundada por Rina em 1999 e conta com 560 unidades espalhadas por 34 países.
Acusações de violência doméstica
Em junho deste ano, o apóstolo Rina havia sido afastado de suas funções na igreja após denúncias de agressão contra sua esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas. O caso trouxe grande repercussão, e o afastamento foi uma medida adotada pela liderança da Bola de Neve enquanto as investigações eram realizadas.