fbpx
Pular para o conteúdo

Mergulhador encontra espada usada pelas cruzadas e material será analisado

Image
Foto: Reprodução / Autoridade de Antiguidades de Israel

Foto: Reprodução / Autoridade de Antiguidades de Israel

Shlomi Katzin, um mergulhador amador que explora as águas rasas do Mar Mediterrâneo no norte de Israel, encontrou uma espada que pertenceu a um cavaleiro das Cruzadas, há mais de 900 anos. Conforme relatado pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) em um comunicado à imprensa, a lâmina de um metro de comprimento estava incrustada com vários organismos marinhos quando foi descoberta na costa da cidade de Haifa. Os especialistas da agência estatal acreditam que a espada ressurgiu do fundo do oceano após o deslocamento das areias.

Kobi Sharvit mostrou que a lâmina de um metro de comprimento está incrustada com vários organismos marinhos ao longo dos séculos em que esteve submersa. Kobi Sharvit, chefe da Unidade de Arqueologia Marinha do IAA, disse que o local onde o mergulhador amador encontrou a arma servia de abrigo para navios durante tempestades ao longo dos séculos de atividade náutica na região.

Embora ainda tenha organismos marinhos embutidos, Sharvit disse que a lâmina, o punho e um metro de comprimento da espada eram características suficientes para reconhecê-la como pertencente a um cavaleiro das Cruzadas. O arqueólogo indicou que a arma será exposta ao público assim que for limpa e analisada.