Publicidade

Mãe volta a enxergar após filho doar córneas para transplante

Postado em 09/07/2021 7:30

Fotos: Arquivo pessoal

Foi através da doação do filho de 19 anos que a empresária Maria Lopes de Souza voltou a enxergar. Recentemente, ela foi submetida a um complexo transplante de córneas a camada transparente que protege a íris e a pupila.

Conforme explica a Clínica-Escola da Unifacisa, que realizou o procedimento, a cirurgia precisou ser precedida de outro transplante, o de células tronco do limbo da conjuntiva, de um paciente que precisava ser compatível com ela.

O único com o nível de compatibilidade considerado ideal era o de Emanuel de Souza, 19 anos, filho da empresária. Ele e a mãe, que vivem em Itaporanga, no interior da Paraíba, notaram, meses atrás, que os olhos dela estavam cada vez mais cobertos por uma membrana vascularizada que a impedia de enxergar direito.

Advertisement

Em busca de um tratamento, Maria e Emanuel viajaram cerca de 8 horas, entre idas e vindas para Campina Grande (PB), onde conseguiram entrar na fila de cirurgia para o transplante. Após duas semanas em recuperação, Maria relatou aos médicos estar enxergando normalmente. Deu tudo certo!

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!