Publicidade

Lagoa fica com coloração cor-de-rosa e revolta moradores

Postado em 03/08/2021 7:30

Fonte: Getty Images / Reprodução

Uma lagoa no sul da Patagônia na Argentina adquiriu uma coloração cor-de-rosa em um fenômeno assustador. Segundo especialistas e ativistas que analisaram o local, as águas de Corfo mudaram de cor em decorrência do lançamento de produtos químicos, utilizados por uma fábrica da região para preservar camarões e exportá-los.

Em nota compartilhada pelo The Independent, foi relatado que o tom magenta surgiu por conta da presença de sulfito de sódio nas águas, produto utilizado em larga escala por fábrica de peixes para eliminar bactérias e impurezas dos animais. Os resíduos aparentemente contaminaram o Chubut, principal rio da província Argentina de mesmo nome, e chegaram não somente à lagoa do Corfo, mas também a outros mananciais que dão continuidade ao fluxo de água.

Por lei, o sulfito de sódio produzido pelas fábricas deve ser tratado antes de ser despejado, mas a fiscalização e as autoridades locais não observam a composição do material e não vigiam a procedência dos dejetos derivados do Parque Industrial de Trelew, de acordo com os moradores. Assim, o fato vem revoltando ainda mais os habitantes locais e das cidades vizinhas, que veem o problema se intensificar e aumentar os níveis de toxicidade na terra e no ar.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!