fbpx
Pular para o conteúdo

Homem rifa carro para reformar casa e ganhador devolve prêmio

Image

Vestindo uma bermuda simples e camisa azul, o entregador de água Cláudio dos Santos, de 31 anos, chegou à casa de um policial aposentado da cidade de Guaxupé, a 482 km de Belo Horizonte, para entregar o próprio carro que ele resolveu rifar para conseguir construir um quarto para os filhos.

Cacau, como é conhecido na cidade, não conteve o choro ao passar para o ganhador as chaves do veículo antigo, comprado em um leilão. Um vídeo registrou a cena e também flagrou o momento em que Santos é surpreendido pelo vencedor do concurso, que devolveu o veículo.

“É um presente para você. Faça bom uso dele”, disse o policial aposentado ao entregar as chaves de volta. Novamente, Santos não segura a emoção e chora.

O entregador de água contou à reportagem que a decisão de fazer o sorteio aconteceu após o nascimento do segundo filho, hoje com 10 meses.

Ele e a mulher já tinham uma criança de 10 anos, que dormia no quarto do casal. Com a chegada do caçula, o espaço ficou apertado.

— Eu pensei: ou deixo meu filho no conforto e faço quarto para ele ou fico de carro.

Cada bilhete custava R$ 20. Parte das vendas foi feita enquanto Santos trabalhava. O homem lembra, ainda, que vendeu o cartão vencedor para o policial enquanto o atendia.

— Eu ia lá [na casa do policial] e levava água. No dia, eu falei com ele que estava vendendo uma rifa para ajudar a terminar o quarto do meu filho e perguntei se ele não queria ajudar.

O entregador conseguiu arrecadar R$ 2.000. O valor ficou abaixo do que ele esperava para fazer a obra. Mesmo assim, Santos diz que o sentimento é de gratidão pelo gesto do ganhador do prêmio.

— Eu quero agradecer muito de coração. Que Deus abençoe ele e a esposa e encaminhe tudo de bom na vida deles.

Fonte: R7

Foto destaque: Record TV Minas