fbpx
Pular para o conteúdo

Homem pega fungo negro após ter COVID e perde um olho

Image
Foto: Rede social

Foto: Rede social

Jaime Díaz de León, 48 anos, contraiu o chamado “fungo negro” e desenvolveu a mucormicose rinocerebral logo após conseguir vencer a batalha contra a Covid-19 e ficar totalmente curado. Residente da cidade de Chihuahua, no México, Jaime começou a manifestar sintomas estranhos ainda em outubro de 2020, mas somente em fevereiro deste ano, após 4 meses, sua doença foi diagnosticada.

Logo após sua recuperação, outra batalha começava. Perdeu parcialmente a visão de um dos olhos e sentia dores fortes e agudas na cabeça. Jaime resolveu se consultar com oftalmologistas e neurocirurgiões após ter passado por médicos clínicos gerais que diziam que seus sintomas eram apenas problemas de pressão alta.

Ao dar entrada ao hospital, perdeu a visão do olho esquerdo. Este sintoma soou o alarme para os médicos de plantão que iniciaram um rápido tratamento. Ele ficou internado, recebeu oxigenação e altas doses de corticoides, mas sem sucesso.

Os médicos perceberam que a gravíssima sinusite estava destruindo a cavidade ocular e invadindo a base do crânio. Além disso, foi detectado um aneurisma cerebral. Jaime precisou retirar o olho esquerdo para salvar sua vida, caso contrário, teria morrido pela invasão do fungo ao cérebro. Os médicos disseram que o paciente só conseguiu sobreviver porque o fungo invadiu lentamente as cavidades da face, além de não possuir nenhuma doença pré-existente.