Publicidade

Homem encontra poço na sala de casa com moeda do século XVIII

Postado em 12/07/2021 7:40

Reprodução/Daily Mail

Há cerca de 30 anos, o inglês Colin Steer descobriu um buraco na sala da casa dele, em Devon, Inglaterra. Na época, ele estava para reformar o imóvel e percebeu que o chão afundou levemente no cômodo. Com três filhos pequenos em casa, a mulher dele pediu para a abertura fosse lacrada em segurança, para evitar acidentes.

Mas, quando se aposentou em 2012, Colin resolveu investigar melhor do que se tratava o buraco. E descobriu um poço que provavelmente é datado de 1500, segundo registros que ele obteve do imóvel.

Dento da abertura histórica, Colin descobriu uma espada encravada na lateral. “Chuto que é a arma de combate de um velho camponês, porque parece ser feita de pedaços de metal batidos juntos”, detalhou ele ao tabloide Daily Mail.

Advertisement

Além da espada, Colin encontrou também uma moeda datada de 1725, provavelmente jogada no poço como forma de superstição para a obtenção de um desejo. No momento, o buraco na sala dele tem cerca de 5 m e o aposentado espera cavar mais 1 m até encontrar de vez o lençol freático que foi a razão da criação do poço.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!