Publicidade

Engarrafamento e aglomerações em Capitólio geram indignação nas redes

Postado em 07/09/2020 14:01

 

O feriado prolongado levou multidão de turistas a Capitólio, na região Sul de Minas Gerais. Em vídeos e fotos compartilhadas nas redes sociais, pessoas sem máscaras são vistas se aglomerando em embarcações no Lago de Furnas, além de hotéis. Além disso, um engarrafamento quilométrico foi formado, nesse fim de semana, na entrada da cidade. Por meio de decreto da prefeitura de Capitólio, aglomerações são proibidas e máscaras são obrigatórias, por conta da pandemia de Covid-19.

O comentário mais visto nas redes sociais é se a vacina contra o novo coronavírus já estaria sendo distribuída na cidade, ironizando as aglomerações em meio à pandemia. “Ainda não entendi porque só tão distribuindo as vacinas em praias e Capitólio”; “Nossa, descobriram a vacina em Capitólio e não compartilharam com o resto” foram alguns dos comentários.

Engarrafamento e aglomerações em Capitólio geram indignação nas redes

Fotos mostram desrespeito às regras

Em fotos postadas no Instagram, os turistas compartilharam os momentos rodeados de pessoas sem máscaras de proteção. As fotos foram tiradas, principalmente, no Lago de Furnas, um dos principais destinos da cidade. Nas imagens, os grupos aparentemente não se preocupam com o vírus, que já matou 5.851 pessoas e infectou 236.012 em Minas, segundo último boletim divulgado pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), nesta segunda-feira (7).

As fotos a seguir foram marcadas, de modo público, com a hashtag Capitólio no Instagram. As postagens foram feitas em hotéis e no Lago de Furnas, nesse fim de semana. Em todas as fotos, nenhuma pessoa utiliza máscaras de proteção, além de não respeitar o distanciamento social.

O que pode e o que não pode

A prefeitura de Capitólio divulgou um guia de reabertura , com todas as normas que devem ser seguidas por turistas e por moradores da cidade. Dentre as regras, o órgão municipal diz que os hotéis estão limitados a 50% de lotação, o uso de máscara é obrigatório, bares só podem funcionar até 0h e a música ao vivo está proibida.

Sobre os atrativos da cidade, a prefeitura diz que os passeios náuticos estão operando com 70% da capacidade total da embarcação (embarcações maiores não poderão navegar com mais de 30 pessoas). As outras regras são:

Em último boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG, nesta segunda-feira (7), a cidade do Sul de Minas registrou 38 pessoas infectadas, e três mortes pelo novo coronavírus.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!