Publicidade

Desafio na rede social de lixar os dentes pode causar problemas graves de saúde

Postado em 16/10/2020 7:30

Reprodução/Tik Tok

Lixar a ponta dos dentes com uma lixa de unha é o novo desafio que tem ganhado cada vez mais adeptos entre os jovens que usam o Tik Tok. Na expectativa de corrigir os dentes desalinhados, os usuários da rede social se lançaram a uma experiência que, ao invés de tornar o sorriso mais bonito, pode provocar sérios problemas para a saúde bucal.

Além do objeto não ser adequado para o uso na boca, a “brincadeira” pode causar ranhuras no esmalte do dente, o que fragiliza sua estrutura e permite o acúmulo de sujeira, de placa bacteriana, formação de cáries e doenças na gengiva. Mas estas são apenas algumas das consequências que o desafio pode trazer.

Desgastar as pontas dos dentes pode implicar em problemas funcionais para arcada dentária e atrapalhar a mastigação. Isso acontece porque o organismo entende que um lado da boca está sendo mais exigido que o outro, o que pode resultar em hipertrofia da musculatura e deglutição atípica, levando a pessoa a engolir os alimentos mais inteiros, com menos poder de mastigação, causando gastrite e outros problemas de estômago.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!