fbpx
Pular para o conteúdo

Crânio gigante é encontrado em areia de praia

Image
Twitter/@NewJerseyDEP

Twitter/@NewJerseyDEP

O crânio gigantesco causou espanto ao ser descoberto sobre as areais de uma praia do condado de Ocean, em Nova Jersey (EUA). No entanto, apesar do mistério inicial, a enorme ossada acabou identificada por especialistas.

Segundo tuíte do Departamento de Proteção Ambiental local, o crânio e a mandíbula pertenciam a uma baleia-de-minke, mamífero que pode pesar cerca de 9 mil kg e alcançar mais de 10 m de comprimento.

Em entrevista ao canal NBC10, Bob Schoelkopf, diretor do serviço de resgate Marine Mammal Stranding Center, informou que o conjunto de ossos surgiu em ponto no qual uma baleia-de-minke havia sido enterrada em 2020.

A prática de soterrar baleias mortas nesses locais é justificada pelo alto custo que envolve o transporte de uma carcaça de grandes proporções. Ele também acrescenta que os restos mortais são enterrados o mais fundo possível, de acordo com as características do terreno. No entanto, anualmente, ao menos uma parte dessas criaturas acaba retornando à superfície, devido a ondas mais fortes ou tempestades.