Publicidade

Cidades têm festas clandestinas na 6ª feira de Carnaval

Postado em 13/02/2021 20:41

pesar das restrições impostas pelas autoridades locais para evitar a transmissão do coronavírus, incluindo o cancelamento das folgas de Carnaval em 20 Estados, a 6ª feira (12.fev.2021) teve registros de aglomerações e festas em ao menos 3 Estados: Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Os eventos chegaram a ser anunciados nas redes sociais e contaram até com shows ao vivo.

Receba a newsletter do Poder360

Advertisement

Em Santa Catarina, a casa de shows Buddha Lounge teve casa cheia e aglomerações até do lado de fora do estabelecimento. No perfil Brasil Fede Covid, no Instagram, é possível ver imagens do lado de fora da casa de show. Nelas, diversas pessoas aguardam na fila, sem máscara e sem distanciamento social.

© Fornecido por Poder360

Em São Paulo, o mesmo perfil denunciou uma festa no Clube Palazzo. Nas imagens postadas no Instagram, é possível ver diversas pessoas dentro do ambiente da casa de shows. Esse foi um dos eventos anunciados anteriormente para a compra de ingressos e com atrações ao vivo.

© Fornecido por Poder360

No Rio de Janeiro houve aglomerações em bares do Leblon, como é possível ver em imagens publicadas no Instagram. O mesmo cenário foi visto também na Lapa. As pessoas se reuniam até do lado de fora dos estabelecimentos, a maioria sem máscaras.

© Fornecido por Poder360© Reprodução/Rede Globo

Além disso, uma festa no Complexo da Maré reuniu centenas de pessoas para um show ao vivo do cantor Belo. As imagens foram captadas por cinegrafistas da TV Globo e por participantes das festas, que as publicaram nas redes sociais. O evento começou na noite de 6ª (12.fev) e terminou apenas na manhã deste sábado (13.fev).

© Reprodução/Rede Globo

Os cinegrafistas da Globo também flagraram uma festa em um barco às 6h30 deste sábado (13.fev) na Enseada de Botafogo. Na imagem, é possível ver dezenas de pessoas aglomeradas e sem máscara na parte superior do barco.

© Reprodução/Rede Globo

Também no Rio de Janeiro, fiscais da Seop (Secretaria de Ordem Pública) impediram que uma festa fosse realizada na quadra da escola de samba Unidos da Tijuca. Uma roda de samba estava marcada também para este domingo (14.fev), mas, segundo uma publicação no Twitter, foi cancelada por determinação da prefeitura.

© Fornecido por Poder360

As festas e eventos de Carnaval foram cancelados no Brasil, incluindo eventos tradicionais, como os desfiles de escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro e o carnaval de rua de Olinda e de Recife. As medidas são para conter a transmissão do coronavírus.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!