Publicidade

Cidade vive invasão de ratos e começa ter prejuízo em colheitas

Postado em 20/03/2021 7:40

Reprodução/Facebook

A cidade de Orange, no interior da Austrália, vive uma situação caótica em diversos setores, após ter sido invadida por ratos. Para se ter uma ideia da amplitude do problema, o cachorro de uma família local conseguiu caçar mais de 200 ratos em poucos dias.

Em entrevista ao canal Prime 7, o porta-voz de uma loja de produtos agropecuários de Orange contou que o estabelecimento não consegue dar conta da demanda atual por iscas e armadilhas para conter a infestação.

“Estamos muito preocupados porque não conseguimos comprar iscas. Nossos fornecedores não podem atender no momento”, disse o funcionário, sem revelar maiores detalhes. Sendo assim, a população tem se virado como pode para combater os invasores.

Advertisement

O prefeito da cidade orientou os habitantes a bloquearem qualquer buraco pelo qual os ratos possam entrar nos locais e a manusear com cautela os animais mortos, que podem transmitir doenças.

Recentemente, a Associação de Agricultores de Nova Gales do Sul — estado que engloba Orange Solicitou à Agencia Ambiental do governo australiano a permissão para o uso de fosforeto nas plantações, pesticida usado em lavouras e que também age como raticida.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!