Publicidade

Chef recebe limão gigante e monta receita diferente para usar a fruta

Postado em 26/09/2021 7:50

Reprodução/Instagram/@melisspalinkas

Uma chef australiana mostrou um megalimão que recebeu de jardineiros. No Instagram, ela revelou que criou uma receita para usar todos os 2,6 kg da fruta gigantesca. A foto tirada por Melissa Palinkas mostrou que a fruta tinha o tamanho de um antebraço.

Em entrevista ao Daily Mail Austrália ela revelou a origem do limão gigante: ele foi cultivado por um casal de fazendeiros de East Fremantle, em junho. Como achou o sabor muito doce, a chef achou a fruta imprópria para fazer suco e criou uma receita de salada.

Ela ressaltou que nenhuma parte da fruta possuía “qualquer amargor”. A chef pesquisou e descobriu que o limão é de uma linhagem de limões grandes, chamada Ponderosa um híbrido de pomelo e cidra.

Advertisement

Os limões da família são mais resistentes ao frio, crescem mais lentamente e possuem essa casca irregular. E também frutifica todo o ano. Apesar do tamanho e sabor que pende pro doce, não é amplamente cultivado para venda, mas sim como planta ornamental. As árvores da espécie podem chegar a 7,3 m, mas é possível tomar algumas medidas para ela crescer menos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade