fbpx
Pular para o conteúdo

Cão é resgatado após ficar preso em fenda de 12 metros

Image
Foto: Ulster County SPCA

Foto: Ulster County SPCA

Um cão foi resgatado depois de passar cinco dias preso em uma fenda de 12 metros em um parque estadual de Nova York, nos EUA. A cadela, Liza, ficou presa em uma fenda rochosa perto da Trilha do Nariz de Gertrude, na reserva do Parque Estadual Minnewaska, no condado de Ulster.

O incidente ocorreu durante uma caminhada com seu dono. A equipe do parque tentou sem sucesso acessar a fenda na noite do mesmo dia, antes de escurecer e fez outras tentativas sem sucesso nos dias seguintes.

Eles tentaram até colocar uma câmera na área estreita para verificar as condições do cão. Ele lambia as paredes úmidas da fenda, provavelmente obtendo a umidade que o ajudou a sobreviver.

Os membros da SPCA do condado de Ulster e da Equipe de Resposta Inicial de Nova Jersey (NJIRT), um grupo voluntário regional especializado em resgate em cavernas, se juntaram à missão de resgate.

Os integrantes do NJIRT desceram pela fenda e colocaram uma vara de apoio modificada e estendida ao redor do cão. Foi então que Liza foi levantada perto o suficiente para ser colocada em uma mochila de resgate e trazida à superfície.

Este incidente é um lembrete de que um único passo em falso, seja por animal, criança ou mesmo adulto, perto de cavernas ou penhascos pode ser mortal.