Publicidade

Alimentos e bebidas podem auxiliar na diminuição do estresse durante a pandemia

Postado em 07/09/2020 14:16

Alimentos ricos em triptofano, que é responsável pela produção de serotonina e melatonina, podem auxiliar na qualidade do sono. Alimentos e bebidas podem ser ótimos aliados para a saúde mental. Durante a pandemia do novo coronavírus, conforme explicou a nutricionista Thatiane Marques, aumentou o número de pacientes em seu consultório em busca de chás e opções de alimentos para diminuir insônia, sintomas de ansiedade e aliviar o estresse.

Para ajudar a relaxar e a dormir melhor, a nutricionista recomenda seis chás, sendo valeriana, lavanda, passiflora, camomila, erva-cidreira e melissa. “Eles são considerados chás calmantes. Então você prepara seu chá, seja sachê, flor ou erva natural, e consome 30 minutos antes de dormir. Tudo é questão de hábito e constância,” explica. Além disso, Thatiane destaca que é preciso se atentar a quantidade de chá. Ela conta que o ideal é consumir apenas uma xícara.

Alguns alimentos também podem contribuir para a diminuição do estresse e promover o bem-estar. De acordo com a nutricionista, esses alimentos possuem triptofano, que é responsável pela produção de serotonina e melatonina, que vai contribuir para uma melhor qualidade do sono. “A gente pode consumir cacau, não o chocolate, mas o cacau meio amargo. Ele é rico em triptofano e você pode consumir a noite. Têm também as oleaginosas que são excelentes para consumir na ceia, que são as castanhas, nozes, amêndoas.”

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!