Adolescente com câncer em fase terminal conclui ensino médio e recebe homenagem - Portal MPA

Publicidade

Adolescente com câncer em fase terminal conclui ensino médio e recebe homenagem

Postado em 26/11/2021 7:30

Foto: Rede social

Um adolescente de Rogers, no Arkansas (EUA), diagnosticado com câncer terminal e com pouco tempo restante de vida, concentrou suas últimas energias para formar-se no ensino médio.

Adam Wright, de apenas 17 anos, tem Osteosarcoma, um câncer ósseo raro, nas costelas e no pescoço. Apesar de sentir muita dor, o rapaz apareceu na festa de formatura com um largo sorriso no rosto, especialmente ao receber seu diploma na Rogers High School, que organizou toda a cerimônia como uma homenagem ao estudante.

Fotos de Adam e sua família foram espalhadas pelo refeitório da escola. As cozinheiras prepararam seus pratos preferidos, além de um enorme bolo de formatura e uma tigela de ponche tudo à pedido do rapaz.

Os familiares de Adam, dezenas de seus colegas de classe, professores e até médicos que cuidam do seu tratamento assistiram à cerimônia em que o estudante aceitou seu diploma e discursou à respeito do desafio de frequentar a escola enquanto se submetia à quimioterapia.

Desde então, Adam fez um blog sobre sua jornada contra o câncer. Ele faz vídeos de si mesmo antes de ir às consultas médicas, onde compartilha detalhes do que espera que aconteça. É a maneira do jovem compartilhar com o mundo como é ter câncer.