fbpx
Pular para o conteúdo

Ação no dia da reciclagem tira mais de meia tonelada de plástico do mar

Image
Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Mais plásticos nos mares do que peixes até 2050. Essa é a estimativa do Fórum Econômico Mundial se nada for feito antes disso pela proteção dos oceanos. A cerveja Corona está fazendo a sua parte e uma de suas iniciativas mais recentes é o Torneio de Pesca de Plástico.

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, a Corona revela os resultados da primeira edição do projeto no Brasil e em outros países como China, Israel e México este foi, inclusive, o lugar onde nasceu essa ideia, em 2021. O projeto faz parte de uma iniciativa realizada em todo o mundo em parceria com pescadores locais pela retirada de plástico do mar, conscientizando a sociedade sobre a poluição marinha, protegendo o meio ambiente e beneficiando economicamente as comunidades envolvidas.

Globalmente, o Torneio de Pesca de Plástico contou com a ajuda de 150 pescadores durante 15 horas, retirando mais de 5 toneladas de plástico do mar até agora. Por aqui, a ação aconteceu no mês de fevereiro em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, com o apoio da ONG Guardiões do Mar e a participação de 55 pescadores em um único dia, mais de 1 tonelada de resíduos que prejudicam a vida marinha foram retirados do mar, sendo metade só de plástico. É isso mesmo, 500 quilos de plástico!

A iniciativa reafirmou o compromisso de longa data da cerveja da Ambev pela proteção dos oceanos contra a poluição gerada pelo plástico, além de beneficiar os pescadores da região, que fizeram dessa “pesca inusitada” um sucesso em sustentabilidade.