Um homem de 56 anos ficou com uma ponta de faca alojada em seu corpo após ser esfaqueado em um assalto em Lagoa da Prata. A filha dele, Suellem Araújo, moradora de Divinópolis, procurou o Sistema MPA, já que seu pai precisa de uma cirurgia urgente. O homem foi assaltado em Lagoa da Prata no final de junho. Esfaqueado, ele foi atendido em um hospital, onde recebeu pontos nos ferimentos e foi liberado. Ela relatou que o pai sentia dores intensas e quando foi para a remoção dos pontos, o Raio X revelou um objeto cortante que estava alojado em seu corpo.
A ponta da faca, que representa um risco à sua saúde, está localizado próximo à medula espinhal, o que aumenta a preocupação e a necessidade de uma cirurgia para a remoção. Diante dessa situação, ela busca ajuda ou até uma transferência de seu pai para Divinópolis, onde acredita que há condições adequadas para a cirurgia e um tratamento eficaz. “Meu pai não consegue sentar, está sentindo dor. Não está andando direto e o caso dele só está piorando”, relata a filha do homem.
Nossa equipe procurou a regulação da Superintendência Regional de Saúde, que afirmou que o caso está sob a responsabilidade da cidade. A secretaria de saúde de São João del Rei ainda não respondeu.