fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vice-prefeito de Divinópolis acredita que o hospital público não será finalizado no período de pandemia

Vice-prefeito de Divinópolis acredita que o hospital público não será finalizado no período de pandemia

Image

O vice-prefeito de Divinópolis Rinaldo Valério foi à primeira liderança política a falar sobre o uso de recursos da Vale para termino do hospital. O projeto tem sido discutido pelo governo com a empresa e a justiça. O dinheiro faz parte da indenização que a empresa terá de pagar a Minas Gerais, por causa dos danos ambientais causados com o rompimento da barragem de Brumadinho.

Neste mês o deputado estadual Cleitinho Azevedo usou as redes sociais para falar que o recurso emergencial liberado pela Vale durante a pandemia será usado na obra do hospital. Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis o vice-prefeito falou sobre o assunto. Ele afirmou que não acredita que a obra será finalizada neste período de pandemia.

Dr Rinaldo enfatizou que os esforços do município e do estado neste momento serão voltados para os hospitais de campanha. Em Divinópolis foram montadas duas unidades. Uma já está funcionando no estacionamento da UPA, com a abertura de 40 novos leitos, já a outra está sendo finalizada em um espaço da Clinica São Bento Menni. O projeto é desenvolvido com o apoio da iniciativa privada.