O corpo da formiguense Bruna Fonseca, de 28 anos, deve chegar ao país no próximo domingo (13) e o velório deve começar no mesmo dia, na Funerária Aliança, situada no Bairro Quinzinho. Familiares da jovem viajaram nesta semana para a Irlanda para tratar dos detalhes da liberação do corpo.
O embarque está previsto para sábado (14) e o desembarque ocorrerá no dia seguinte no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.
A Prefeitura de Formiga se comprometeu a buscar o corpo no aeroporto e transportá-lo até a cidade. Recentemente, a família arrecadou mais de 54 mil euros (cerca de R$ 300 mil) para arcar com os custos do traslado e do funeral.
Mais de 3 mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, aderiram à campanha.
No último domingo (8), ocorreu uma vigília em Cork em homenagem à formiguense e a comunidade brasileira compareceu em peso para prestar sua solidariedade.
Outra homenagem foi realizada diante do monumento do Cristo Redentor em Formiga, em memória da formiguense.
O crime
A formiguense se mudou para Cork em setembro do ano passado e trabalhava como faxineira em um hospital da cidade.
Durante a virada do ano, ela foi espancada e estrangulada em um apartamento na Liberty Street, no centro de Cork.
O formiguense Miler Pacheco, ex-namorado da vítima, é o principal suspeito do crime e está preso desde domingo (1º). Ele ficará sob custódia da polícia irlandesa até a realização da terceira audiência, marcada para 30 de janeiro.