Publicidade

Vans do Hospital São João de Deus que estavam abandonadas em Contagem são trazidas para Divinópolis

Postado em 18/08/2021 12:33

Já estão em um pátio no Distrito Industrial de Divinópolis, as vans pertencentes ao Hospital São João de Deus, que estavam abandonadas em um Lava Jato na cidade de Contagem e que foram alvo de denúncias feitas por uma emissora de rádio da capital mineira,

Os veículos estavam no local, sem uso, expostos ao tempo, há cerca de cinco meses. São Carros novos, comprados em julho de 2020 e emplacados em outubro do mesmo ano. Segundo apurou a denúncia, o pátio onde os veículos estavam pertence a pessoas ligadas a um grupo político da cidade de Contagem. Populares do entorno afirmam que até o ano passado o local era apenas um terreno baldio. Na fachada o espaço é identificado como um lava jato mas vizinhos disseram que nunca recebeu clientes.

O Hospital São João de Deus afirma que as vans foram compradas em parceria com a Associação dos Diabéticos de Contagem e seriam usadas para atendimento odontológico o que não teria ocorrido por causa da resolução 7617 da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que proíbe a realização de procedimentos cirúrgicos em regime de mutirão. Chama atenção porém o fato de as vans já estarem paradas há meses e a resolução ter sido publicada apenas em julho deste ano.

Advertisement

A notícia veiculada na capital causou estranheza também porque Contagem é uma cidade que não faz parte da macro região de saúde de Divinópolis e sendo uma instituição filantrópica, o Hospital mantido pela Fundação Geraldo Corrêa, seria mais coerente prestando esse tipo de atendimento nas cidades do centro-oeste mineiro onde inclusive desenvolve campanhas de telemarketing para receber doações da população.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!