fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Valor do DPVAT vai subir na semana que vem? Confira as informações corretas:

Valor do DPVAT vai subir na semana que vem? Confira as informações corretas:

Tem circulado através de redes sociais uma mensagem textual afirmando que a partir de segunda-feira (7) haverá um reajuste de preço do DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). A informação dá um exemplo de um boleto que saltaria de R$16,00 para R$96,00 após prazo limite.

Trata-se de uma mentira.

É impossível haver desconto, pois o valor é tabelado. Dessa forma, o DPVAT pode ser pago até o vencimento da primeira parcela do IPVA, ou na quitação total, programada para o mês de janeiro (a data varia conforme a placa do veículo).

Para conferir o valor do seu seguro DPVAT, acesse o link e preencha seus dados.

Fake News

A corrente com conteúdo falso tem circulado com fortes impactos em redes sociais há algumas semanas. É a segunda vez que o mesmo hoax (boato falso disseminado pela internet) é publicado em larga escala em redes sociais.

Em geral, os textos são repassados sem um link que remeta a um site de credibilidade para uma confirmação. É recomendável que o leitor desconfie de correntes que chegam através desse expediente. É também importante não repassar correntes sem a certeza de um checagem séria sobre a veracidade do conteúdo.

Texto falso circula em redes sociais.