fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • UPA DIVINÓPOLIS: Ocupação CTI está com 96%, dos 25 leitos, 24 estão ocupados, resta apenas uma vaga no CTI

UPA DIVINÓPOLIS: Ocupação CTI está com 96%, dos 25 leitos, 24 estão ocupados, resta apenas uma vaga no CTI

Image

UPA Divinópolis

LEITOS UPA DIVINOPOLIS

No Hospital de Campanha, localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o CTI está com ocupação de 96%, dos 25 leitos, 24 estão ocupados, resta apenas uma vaga no CTI 

São nove pacientes de Divinópolis e 15 com pacientes de outras dez cidades como Formiga (3), Arcos (3), Pitangui (2), Serra da Saudade (1), Itatiaiuçu (1), Araújos (1), Itapecerica (1), Pequi (1), São Gonçalo do Pará (1) e Perdigão (1).

A enfermaria adulto está com ocupação de 92%, com 11 dos 12 leitos com pacientes de Divinópolis internados. Houve uma pequena melhora na ocupação de leitos na enfermaria infantil. De oito leitos disponibilizados, três estão ocupados, o que equivale a 37,5% de ocupação, duas crianças de Divinópolis e uma de Nova Serrana.

Novos Leitos 

A necessidade de abertura de novos leitos é a forma mais rápida de reverter o colapso e aumentar a capacidade de atendimento. Em entrevista ao Bom Dia Divinópolis o pelo prefeito Gelidson Azevedo disse um movimento para  abrir parcialmente o Hospital Público de forma exclusiva para COVID. A equipe da prefeitura começou o serviço de limpeza e manutenção do espaço.

Compra de Vacinas para população de Divinópolis

Outro ponto citado pelo prefeito durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis foi à vacinação. Gleidson disse que assinou um protocolo de intenção de compra da vacina. O prefeito afirmou que vai destinar 73 mil reais para compra do imunizante. Ele ainda falou que é o único recurso disponível no caixa do município. Na oportunidade o chefe do executivo pediu apoio do setor privado para conseguir ampliar este valor

Exatamente um ano após o inicio da pandemia Divinópolis fecha comercio novamente