fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • UPA atinge 100% na ocupação de leitos pediátricos e vereadores cobram medidas mais rigorosas em Divinópolis

UPA atinge 100% na ocupação de leitos pediátricos e vereadores cobram medidas mais rigorosas em Divinópolis

Image

A cidade de Divinópolis entra em um momento critico por causa da pandemia do coronavirus. Durante a reunião ordinária desta terça-feira, 09 os vereadores cobraram medidas mais rigorosas no combate a doença. A alta na ocupação de leitos no hospital de campanha e no Complexo de Saúde São João de Deus foi um ponto colocado como preocupante.

Na reunião a comissão de saúde da Câmara apresentou o resultado de uma visita a UPA Padre Roberto. Segundo a vereadora Lohanna França (CD) que faz parte da comissão, a unidade não tem mais leito pediátrico. Todos os leitos disponíveis para crianças estão ocupados. A vereadora fez um apelo ao executivo. “É ruim, mas a cidade precisa fechar. Se um pai precisar de leito para o filho não irá conseguir”.

O boletim epidemiológico de Divinópolis divulgado no dia 08 de março aponta que nove crianças estão internadas. Quatro crianças estão no CTI e cinco crianças internadas em enfermaria, todas com suspeita de COVID-19. A vereadora Lohanna recebeu apoio de outros parlamentares como Israel da Farmácia (PDT) e o líder do governo o vereador Edson Sousa (CD). Ambos cobraram medidas mais rigorosas na cidade.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara o vereador Zé Braz (PV) também chamou atenção para o problema. Segundo ele o Complexo de Saúde São João de Deus passa pelo mesmo problema de superlotação. O parlamentar apresentou alguns dados durante a reunião. Segundo ele a unidade conta com 20 leitos de UTI para Covid-19 e todos estão ocupados. Já para atendimento geral são mais 20 leitos, porém apenas três estão disponíveis. O parlamentar também fez um apelo pela prevenção.