fbpx
Pular para o conteúdo

Uma ação social e voluntária em Divinópolis precisa de tampinhas.


Projeto Tampets Divinópolis – MG

Uma ação social e voluntária em Divinópolis precisa de tampinhas.

Em Divinópolis lidamos com a triste realidade de convivermos com animais abandonados nas ruas, ou até mesmo vítimas de maus tratos.

O projeto TamPets fundado em janeiro de 2023, por protetoras independentes, trabalha de forma voluntária, arrecadando tampinhas que serão vendidas e recicladas, aliviando o impacto ambiental causado pela alta quantidade de plásticos descartados de forma inadequada no meio ambiente. E ainda contribui com cuidados aos animais, seja como abrigo temporário, tratamento e recuperação para seguir para adoção responsável, alimentação.

Essa é uma forma inteligente e eficaz de lidar com dois problemas importantes de uma só vez.

De acordo com informações do projeto, a cada 400kg de tampas plásticas, o dinheiro arrecadado é suficiente para arcar com os custos de uma consulta e exames básicos de um resgate.

Porém é preciso muito mais, as responsáveis pelo Projeto, conseguiram um espaço físico para construção de um canil para receber temporariamente animais resgatados, mas antes da construção se tornar realidade ainda é preciso arcar com os custos de limpeza e manutenção do terreno.

Como contribuir?

Se você deseja contribuir para essa causa nobre, junte suas tampinhas em casa, no seu local de trabalho, na escola ou em qualquer outro lugar onde você possa encontrar. Depois, entre em contato com o projeto através do direct do Instagram @tampetsdivinopolis para organizar a entrega de suas doações.

Doações

O que vale doar?

Qualquer tipo de tampinha de plástico é bem-vinda, desde tampas de garrafa PET até tampas de produtos de limpeza, garrafinhas de água, shampoo, desodorante, entre outros.

Vamos nos unir para ajudar essas duas causas nobres: o cuidado com os animais e a preservação do meio ambiente. Cada pequena contribuição faz uma grande diferença.

Junte-se ao Projeto TamPets e faça a sua parte!

Pontos de Coleta

Faculdade Anhanguera

OMO Lavanderia

Clínica Veterinária São José

CDL Divinópolis

Outros…

Siga no Instagram @tampetsdivinopolis e saiba mais informações.

Dog & Cat – Amor em quatro patas.

Escrita por: Fabiana Amorim, Publicitária e estudante de Medicina Veterinária e Investigação e Perícia Criminal.