fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Um grupo de empreendedores mineiros que participavam do curso Empretec, arrecadam mais de 200 kits de brinquedos para instituições beneficentes

Um grupo de empreendedores mineiros que participavam do curso Empretec, arrecadam mais de 200 kits de brinquedos para instituições beneficentes

Image
Empretec Sebrae

Empretec Sebrae

Iniciativa surgiu durante capacitação realizada pelo Sebrae Minas .Um grupo de empreendedores mineiros que participavam do curso Empretec, em Belo Horizonte, resolveram usar suas habilidades empreendedoras para fazer o bem. Em uma das atividades do curso, que seria gerenciar um negócio fictício vendendo um produto real, eles não só conseguiram ter sucesso na tarefa, como também arrecadaram brinquedos para serem doados em comemoração ao Dia das Crianças.

Lucas Marotta, Rafael Aquino e Ailton Moreira, que participaram de uma turma do Empretec – curso do Sebrae Minas que estimula os participantes a desenvolverem a capacidade de gerenciamento e o perfil empreendedor – tinham o desafio de criar kits temáticos de vendas (@kri.acao), na ocasião brinquedos, como: amarelinha, pirocóptero, bolinha de sabão, cubo mágico, mola maluca, elástico, pião, ioiô. Mas, eles não queriam só vender, mas algo que pudesse gerar valor. Foi aí que tiveram a ideia: a cada quatro kits vendidos, um seria doado para crianças de instituições beneficentes.

O resultado foi imediato. Em uma semana, os empreendedores não só atingiram a meta de vendas estipulada pelo curso, como também arrecadaram mais de 100 kits de brinquedos para doação.
“Além de adquirir o produto, o cliente doava um kit para uma criança que não teria condições de comprar. Com essa ideia, conseguimos doações que foram distribuídas para o Lar Amigo, Apae, Casa Lar e Casa Lucas, todos em Belo Horizonte e na Região Metropolitana”, conta Lucas Marotta.

A ideia foi tão boa que ganhou destaque no encerramento do Empretec. Os kits já foram entregues no dia 3 de outubro para as instituições escolhidas e serão distribuídos na próxima segunda-feira (12/10), Dia das Crianças.

Em boa hora

Entre as instituições que receberam os kits de brinquedos está a Associação Centro de Educação Infantil “Lar Amigo”, no bairro Nacional, em Contagem. De acordo com a voluntária e diretora da instituição, Kássia Jamell Duarte Neves, por causa da pandemia não foi possível arrecadar brinquedos para as crianças. E os kits doados acabarem sendo um alento.

“As crianças que a gente atende na região são carentes. Os brinquedos chegaram em uma ótima hora. Neste ano tão difícil, não tínhamos nem uma lembrancinha para dar para as crianças. A ONG está fechada, mas conseguidos entregar os kits por meio de agendamento. Foi uma feliz surpresa”, comemora a voluntária.

Empretec

O Empretec é um seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em que os participantes são estimulados a potencializar as características empreendedoras capazes de transformar o seu negócio e a sua vida. Os participantes desenvolvem características do comportamento empreendedor e tem a oportunidade de vivenciar mudanças comportamentais, revendo os próprios conceitos e atitudes.

Conheça mais sobre o Empretec acessando o site http://empretecsebraeminas.com.br/.