Publicidade

Uberaba e Uberlândia amanhecem com camada densa no céu, veja o video.

Postado em 08/10/2020 17:38

Uberaba e Uberlândia amanhecem com camada densa no céu

As cidades de Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, amanheceram nesta quinta-feira (08) com uma densa camada de poeira encobrindo os municípios. O fenômeno deixou o ar mais pesado e mais seco para os moradores, aumentando o alerta sobre os cuidados com a saúde. De acordo com especialistas do Corpo de Bombeiros, a causa dessa densa poeira é, dentre outras, as queimadas. Com ventos fortes atuando sobre grandes áreas queimadas, que ficaram sem cobertura vegetal, há um aumento da poeira do chão, deixando-a suspensa.

Não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece nas cidades, especialmente com mais intensidade em Uberaba. Desde 2009, o fenômeno se repete, sendo uma péssima consequência das queimadas. As autoridades alertam sobre a saúde de quem tem problemas respiratórios e ressalta a importância de tomar bastante água.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), através do meteorologista Claudemir Azevedo, garante que nos próximos dias, a partir desta quinta, vai chover em Uberaba e essa camada de poeira vai ser dizimada. “Como estamos vindo de uma temporada de muito calor, a previsão é que haja algumas pancadas de chuvas entre o fim da tarde e a noite”, explicou o especialista.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!