fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Tem início o período para renovação cadastral do serviço de táxi em Divinópolis

Tem início o período para renovação cadastral do serviço de táxi em Divinópolis

Image

Teve início o período para renovação cadastral dos prestadores do transporte de passageiros por táxi em Divinópolis e vai até 28 de fevereiro. O cadastramento, que deve ser realizado online, visa atualizar os dados documentais, como alvará e licença, dos motoristas e dos veículos, concluindo assim a primeira fase fiscalizatória do transporte por táxi da cidade.
 
Os interessados em renovar o cadastro deverá ter em mãos na hora do processo o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), laudo de vistoria do veículo dentro do prazo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atestado médico de sanidade física e mental renovável anualmente com validade de até três meses, comprovante de inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como condutor autônomo ou certificado do Microempreendedor Individual MEI.
 
Além desses documentos, também terão que ter em mãos o certificado de aprovação nos cursos Transporte de Passageiros por Táxi, comprovação de endereço através de conta de luz, água ou telefone com validade de até três meses, 1 foto 3×4 recente, certidão criminal negativa, consulta de pontuação nos últimos 12 meses, certidão municipal de débitos negativa e certificado de regularidade do INSS.
 
O diretor de Trânsito, Vitor Moreira, falou sobre a importância de os taxistas fazerem a renovação do cadastro. “O cadastramento é um processo que assegura anualmente à população o fornecimento de um serviço de táxi com todos os seus requisitos conferidos e aprovados pela Settrans, para que o Município forneça este transporte com veículos vistoriados e conduzidos por motoristas legitimados”, relatou.