fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Radar da JK não vai multar avanço de sinal durante a madrugada, mas multará excesso de velocidade

Radar da JK não vai multar avanço de sinal durante a madrugada, mas multará excesso de velocidade

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) decidiu, após análise do horário de funcionamento, realizar alterações na programação do radar na Avenida JK.  A providência amplia o horário de avanço de sinal do equipamento, instalado na Avenida JK, no final de janeiro deste ano. Será publicada portaria que regulamenta o novo horário, das 23 às 5h59.

 

Desde sábado (13/04), o radar de “avanço de semáforo” não autuará veículos no período. No entanto, o radar de velocidade 40 quilômetros por hora continuará funcionando durante as vinte e quatro horas do dia.

 

Essa providência foi adotada após análise técnica da contagem volumétrica de quantos carros passam pelo local diariamente. “Somente no período de 1º a 28 do mês de março do corrente ano, passaram pelo local 403.516 veículos, uma média de 14.411 veículos/dia. No horário das 23 às 5h59, o fluxo de veículos reduz-se consideravelmente, cerca de 110 veículos/hora”, afirma o secretário de Trânsito, Marcelo Augusto.

 

A ação atende ainda a pedidos dos usuários da via, devido à insegurança de permanecer parado naquele ponto durante o horário de pouco movimento nas ruas.

O gerente de Projetos de Trânsito, Lucas Lopes Estevam, ressalta que a fiscalização da velocidade permitida de 40 quilômetros por hora permanece vinte e quatro horas. “Pedimos aos motoristas que façam a travessia do sinal com cuidado, caso sentir insegurança. Parem, olhem para os lados, verifiquem se não há nenhum carro para, aí, sim, fazer a travessia, dentro da velocidade permitida”, finaliza Lucas.