fbpx
Pular para o conteúdo

Operação Abandono notifica 47 veículos

Image

A Operação Abandono foi responsável por retirar 47 veículos das ruas de Divinópolis. Donos notificados retiram os carros e outros foram recolhidos pela operação coordenada pela Secretaria Municipal de Transito, Transportes e Segurança Pública (Settrans).

De acordo com o relatório da secretaria, até 23 de janeiro, 67 veículos foram notificados. Destes 42 foram retirados pelos responsáveis e cinco removidos pela Settrans nos bairros São Judas Tadeu, Nova Holanda e Bom Pastor.

Dezoito veículos ainda estão dentro do prazo para serem retirados das ruas. “Não tem arrecadação. Veículo removido é encaminhado para a Polícia Civil e permanece até a retirada pelo proprietário ou leilão”, afirmou o Gerente de Fiscalização de Trânsito, Vitor Moreira.

A Operação Abandono foi viabilizada através do Decreto Municipal nº 13.194/2019, que regulamentou a Lei Municipal nº 8.476/2018. A publicação determina que os veículos em situação de abandono deverão ser retirados das vias públicas do município e guardados em locais adequados, abrigados das intempéries e do acesso de terceiros.

A operação tem a missão de desobstruir os espaços públicos ocupados irregularmente como depósito. Também retira das vias possíveis focos de endemias e de abrigo para atitudes criminosas.