fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Nascentes das Gerais estima 330 mil veículos no Sistema MG-050 nos feriados de final do ano

Nascentes das Gerais estima 330 mil veículos no Sistema MG-050 nos feriados de final do ano

Image

A AB Nascentes das Gerais prevê cerca de 330 mil veículos no Sistema MG-050/BR-265/BR-491, durante o período de festas de Natal e Ano Novo. Na Operação Natal, entre os dias 24 e 27 de dezembro, a previsão é de cerca de 165 mil veículos. Já na Operação Réveillon, entre 31 de dezembro e 3 de janeiro, espera-se aproximadamente 170 mil veículos.

Durante estes períodos a concessionária estará atenta e com recursos mobilizados de guinchos, do Centro de Controle Operacional (CCO) e do Atendimentos ao Usuário (AU) para o melhor atendimento às pessoas que passarem pelo Sistema MG-050. Em caso de qualquer incidente, os motoristas podem ligar gratuitamente a qualquer hora do dia para o telefone 0800 282 0505, opção 2.

 

O gerente de Operações da concessionária, Marcelo Aguiar, recomenda que, no período de chuvas, a atenção deve ser redobrada. “No tempo chuvoso, é preciso que os motoristas tenham cautela, tomando todos os cuidados necessários para chegar até o destino final em segurança”, diz. Aguiar reforça ainda atenção às manutenções periódicas do veículo e os itens de segurança. “Os limpadores de para-brisa depois de muito tempo ressecam e podem ser grande inconveniente se não conseguirem melhorar a visibilidade, é preciso trocar as borrachas, manter os reservatórios de água dos limpadores sempre cheios, pneus em bom estado de conservação, freios e faróis, são itens que devem ser inspecionados”, afirma.