fbpx
Pular para o conteúdo

Mobilidade urbana é destaque na Acasp

Image

Melhorias no trânsito foram sugeridas pela população

Solicitações sobre obras urbanas, trânsito e mobilidade foram destaque da reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública, ACASP. Ao longo da reunião, moradores trouxeram reclamações sobre as vias e o trânsito em vários pontos da cidade.

Entre as solicitações da população nesta quarta-feira (21) está a criação de uma rotatória próximo à rua Mantena e um quebra-molas na rua São João Del Rey. Os moradores pediram ainda por mais segurança no trânsito, principalmente para os ciclistas que praticam esporte na área urbana, rural e nas rodovias da região.

Na oportunidade, foi apresentado mais uma vez o projeto Rede de Ciclistas Protegidos, que tem como objetivo combater roubos e furtos de bikes, por exemplo. O representante da Polícia Militar esteve presente na reunião e reforçou o compromisso da PM em intensificar a redução de furtos de bicicleta na região.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, SETTRANS, estava representada na reunião e pode ouvir atentamente as demandas e responder aos questionamentos.

Breno Clementino, presidente da Acasp, mediou o encontro entre a população e o conselho técnico formado por representantes das forças de segurança. “A reunião de hoje foi mais um exemplo do que é o objetivo principal da Acasp, criar um caminho direto entre a população e os representantes para que as demandas sejam solucionadas de forma mais rápida”, explica Breno Clementino.

A reunião da Acasp é tradicionalmente realizada toda quarta-feira, às 07h30, na Rua Serra do Cristal, 1688, Centro, Divinópolis. O encontro é aberto à toda a população que pode levar demandas, problemas no bairro, sugestões para que o conselho técnico ouça e apresente uma resposta.