fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Minas Gerais terá nova placa de identificação veicular a partir da próxima segunda-feira  

Minas Gerais terá nova placa de identificação veicular a partir da próxima segunda-feira  

Image
placa_veicular_mercosul_1.jpg, por Divulgação Ministério das Cidades

O novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV) será implantado pela Polícia Civil de Minas Gerais, a partir da próxima segunda-feira (17/02). A medida atende à Resolução nº 780 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A adoção do novo modelo da PIV será obrigatória no primeiro emplacamento.  Os veículos com a antiga placa poderão continuar a circular, sendo exigido migrar para o novo padrão apenas quando houver transferência de Unidade Federativa ou município, mudança de categoria, perda, furto, roubo ou dano à placa antiga. 

Outras informações serão repassadas à imprensa nesta sexta-feira (14/02) pelo Diretor do Detran-MG, Kleyverson Rezende, e o Coordenador de Administração de Trânsito, Adriano Assunção.

Em razão da transição para o novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV), o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) suspende, nessa sexta-feira (14/02),  os serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documentos de veículos. A previsão é que os serviços voltem a ser oferecidos na segunda-feira (17/02).

O sistema de informática terá que passar por uma adequação para que seja feito o gerenciamento das informações da frota de veículos do estado, e nenhuma transação poderá ser feita durante o período de suspensão.

Serão prorrogados os prazos para as transferências de propriedade que vencem na sexta-feira.