fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Haverá mudanças na frota do transportes público em Divinópolis

Haverá mudanças na frota do transportes público em Divinópolis

Image
ônibus trancid ,

A Prefeitura de Divinópolis reforça aos cidadãos as mudanças realizadas no Decreto 13.771/2020. Desde o dia 28 de maio, a gestão municipal aumentou o limite permitido de passageiros dentro das frotas dos transportes públicos. A mudança consiste na autorização de até dez indivíduos em pé nos veículos, além da capacidade de usuários sentados. Dessa forma, o limite passou de 40 para 50 pessoas.

 

A Prefeitura busca informar todos, sejam passageiros ou transeuntes, para que apenas denúncias que se enquadram no descumprimento das normas vigentes sejam registradas. Assim, os agentes podem realizar a fiscalização de forma mais ágil, contemplando uma parcela ainda maior da população divinopolitana.

 

A intensificação dos meios de propagação de informações é uma das estratégias utilizadas pela administração municipal. O conhecimento e atualização do contexto da cidade, em meio aos desdobramentos do cenário do novo Coronavírus, são ferramentas fundamentais para evitar o descontrole da população e evitar que surjam problemas desnecessários. Um exemplo dessa iniciativa em Divinópolis é a inserção de cartazes informativos em todos os ônibus da frota municipal. A meta é que, enquanto os passageiros se deslocam pela cidade, os mesmos podem verificar as mudanças decididas pela Prefeitura.

 

Segundo o Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública, Marcelo Augusto, a Settrans intensificou os estudos e se aprofundou nas análises acerca dos possíveis desdobramentos do Covid-19, buscando atender as demandas da população, principalmente em relação ao transporte coletivo. “Desde o primeiro decreto, estamos adaptando os horários e determinando reforços nas frotas. Temos fiscais que verificam as linhas denunciadas”, afirmou. “Além disso, buscamos a conscientização da população no trânsito. Podemos destacar a realização das blitz educativas, que vêm apresentando resultados positivos e efetivos. Porém, para ter resultado ainda mais preciso, contamos com colaboração da população. Pedimos a todos que não entrem em ônibus cheios, esperem o reforço. É preciso também observar as medidas sanitárias em vigor, evitar aglomerações nos pontos de ônibus, por exemplo”, ressaltou o secretário.