Entrada do bairro planalto em Divinópolis receberá semáforo

Postado em 28/06/2019 17:05

A Rua Piauí, esquina com Rua Duarte, um dos mais intensos cruzamentos de veículos de Divinópolis receberá investimento de sinalização. O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, assinou a ordem de serviço nesta sexta-feira (28/06), acompanhado do Secretário Municipal de Trânsito, Marcelo Augusto.

No local será instalado um equipamento de quatro tempos, três tempos para veículos, permitindo as devidas conversões, e um tempo para pedestres. Antes, porém, o cruzamento vai receber as melhorias necessárias, dentre elas, o recapeamento asfaltico e a melhoria na rede de captação de água pluvial. O acesso é uma das principais vias de acesso a Divinópolis e entrada dos bairros Santa Luzia e Planalto. “A melhoria é um compromisso que eu tenho com moradores da região e de toda Divinópolis. Milhares de pessoas passam por aqui todos os dias e todos sabem das dificuldades para se atravessar essa esquina, seja para o pedestre, seja para o motorista”, salientou Galileu Machado durante a visita ao local.

Segundo o Prefeito, toda intervenção no trânsito gera algum tipo de ansiedade, principalmente para o comércio. “Mas as pessoas podem ficar tranquilas porque todos sairão ganhando com essa melhoria”, destacou. 

Para justificar as melhorias, o prefeito lembrou-se dos comentários contrários à implantação de mão única em várias vias de Divinópolis, como recentemente nos sistemas binários das Ruas Bom Sucesso e Jesus Jota, Paraná e Espírito Santo e Avenida Sete de Setembro e Rua Rio Grande do Sul. “Hoje ninguém mais quer que essas ruas voltem a ser mão dupla”, reforçou. Entre outras melhorias no trânsito, Galileu Machado também foi o responsável pela implantação de mão única nas ruas Castro Alves e Paraná, no São José, e Magalhães Pinto e Rubi, no Niterói, além de várias elevações para pedestres.

Segundo o Secretário Municipal de Trânsito, a previsão de conclusão das obras no cruzamento da Rua Duarte com Piauí é de 45 dias. “A melhoria é resultado de uma parceria do Município com a empresa BRZ, responsável para construção de um empreendimento imobiliário na região”, informou.

A prefeitura será responsável pelo custo do equipamento semafórico e a BRZ com a drenagem e pavimentação. “Estamos entregando 700 unidades aqui próximo desse cruzamento e sabemos que isso irá gerar um aumento no trânsito. Nós entendemos que é precisamos ajudar a reduzir esse impacto para melhoria da região”, destacou Mariana Costa Rodrigues, Gerente de Obras da BRZ.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com