fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Com o isolamento social acidentes de trânsito foram reduzidos em Divinópolis

Com o isolamento social acidentes de trânsito foram reduzidos em Divinópolis

Image

O Maio Amarelo é o mês decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de conscientizar toda a população em decorrência do grande número de acidentes de trânsito. Em Divinópolis, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), quando comparado ao mesmo período de abril de 2019, houve uma significativa redução do número de pessoas que se envolvem em acidentes de trânsito.

 

Comparado ao mês de abril do ano anterior, houve a redução de 262 pessoas envolvidas em acidentes de trânsito. Aos atropelados, a diminuição foi de 36,36%, o equivale à sete atropelamentos a menos em 2020.

 

Juntamente com a diminuição de casos, também diminui o número de atendimentos hospitalares. Em relação a abril de 2019, foram registradas 67 vítimas a menos.

 

A principal causa de acidentes no município é a falta de atenção, representado 54,12% das pessoas que se acidentaram. Na região central, a diminuição de pessoas envolvidas em acidentes de trânsito foi de 37,72% e na região Noroeste (região dos shoppings), 38,26%.

 

De acordo com o Secretário de Trânsito, Marcelo Augusto, o isolamento social é o principal fator da redução de acidentes. “Muito importante neste momento que estamos vivendo uma pandemia mundial não ocupar os leitos hospitalares com pessoas acidentadas. Como em 2020 não fizemos a ações de prevenção do Maio Amarelo, realizamos apenas a campanha virtual, gostaria de reforçar a todos os cuidados no trânsito, pois a maioria dos acidentes em Divinópolis são por falta de atenção”, finalizou.