fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Cadastrados cerca de 100 motoristas de aplicativos em Divinópolis

Cadastrados cerca de 100 motoristas de aplicativos em Divinópolis

Image

O prazo de 45 dias concedido pela Prefeitura de Divinópolis para regularização do transporte por aplicativo encerrou domingo (19/01). Cento e vinte condutores já compareceram à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) para realizarem o cadastro. Destes, 100 estão devidamente autorizados e os demais liberados para realizarem a vistoria dos veículos.

A Secretaria realiza operações de fiscalização nos próximos dias, para garantir maior comodidade e segurança aos usuários do transporte. Condutores interessados em realizar o serviço de transporte por aplicativo deverão comparecer à sede da Settrans, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, com os seguintes documentos:

– Cópia e original da CNH – Categoria mínima B e com anotação de que exerce atividade remunerada;

– Certidão ou comprovante de consulta da pontuação da CNH atestando não ter infringido a pontuação máxima prevista no Código de Trânsito Brasileiro;

– Comprovante de inscrição no INSS e ISS como condutor autônomo, ou Certificado de Microempreendedor Individual – MEI;

– Comprovante de endereço atualizado;

– Certidão negativa de registro criminal, emitida pelo Tribunal de Justiça com menos de 60 (sessenta) dias;

– Documento comprobatório de cadastro como condutor em plataforma tecnológica de transporte por aplicativo. Será aceita cópia da tela do cadastro efetivado.

 

Cadastro dos veículos

– Cópia e original do CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento Veicular, juntamente com seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (Dpvat) do ano em exercício;

– Os veículos cadastrados serão submetidos à vistoria anual por empresa credenciada pelo Denatran, com sede em Divinópolis, cumprindo as resoluções do Contran e Conama, além das normas da ABNT e regulamentos do Inmetro.

– As vistorias realizadas pelas plataformas tecnológicas estarão sujeitas à análise e aceite da Settrans.