fbpx
Pular para o conteúdo

Agentes da Settrans prestam cursos de capacitação

Image

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) comunica que na última segunda-feira (07/12), os agentes municipais de trânsito iniciaram o curso “Atualização de Agente de Trânsito”, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (Onsv).

O curso está de acordo com a Portaria n° 94/2017 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que institui a obrigatoriedade de aplicação de cursos de atualização em capacitação para agentes de fiscalização do trânsito em todo o Brasil.  

O conteúdo do curso, que contém 32 horas/aula, abrange a legislação de trânsito e suas atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ética e cidadania e operação e fiscalização de trânsito para trabalhadores da área.

 

Laço Amarelo

A capacitação dos agentes faz parte do Laço Amarelo, movimento do Observatório Nacional de Segurança Viária. Com essa parceria, o município terá acesso a pesquisas, estatísticas e materiais relacionados ao programa, participando na construção de um trânsito mais seguro e consciente na cidade.