fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tecnologia
  • Plataforma de palpites lança sistema de apostas semelhante ao Tinder

Plataforma de palpites lança sistema de apostas semelhante ao Tinder

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

            As plataformas de palpites têm investido cada vez mais em alternativas para atrair a atenção dos consumidores, com isso, a PlayGreen desenvolveu e lançou um novo sistema de palpites, chamado pela operadora de “Hot Bets”, que se assemelha bastante ao Tinder.

            Assim como no aplicativo de relacionamento, as Hot Bets são apresentadas através uma interface simples e interativa, permitindo que os consumidores selecionem apostas rápidas em um determinado evento esportivo, como “o jogo terá três gols ou mais”, “só um time marcará gol”, entre outras.

            A grande semelhança com o Tinder se dá na forma como o consumidor escolhe ou não as apostas recomendadas pelos especialistas. Caso o usuário arraste a tela para a direita, a aposta recomendada é registrada, caso arraste para a esquerda, a pasta acaba sendo descartada. Vale lembrar, que as estatísticas das equipes que estão participando do confronto, assim como o lucro que aquela aposta pode render são informadas de forma clara ao usuário.

            “As Hot Bets, um dos diferenciais que temos, facilitam e instruem o nosso membro a tomar a melhor decisão para realizar suas apostas. O formato semelhante ao Tinder é justamente para o usuário se familiarizar rapidamente e conseguir alcançar a melhor experiência ao utilizar o recurso”, argumenta o CEO da operadora de apostas, Marcos Araujo.

            Novidades como essa apresentada pela PlayGreen estão entre os principais motivos pelo qual o mercado de palpites continua tão aquecido no Brasil. Estima-se que atualmente no país operem pelo menos 450 plataformas e esse setor movimente anualmente ao menos R$ 12 bilhões. E para ajudar o consumidor a lidar com tantas opções de operadoras, o  https://confiavel.com fornece informações e análises completas dos serviços oferecidos pelos sites de apostas atuantes no país, com o intuito de informar os usuários sobre quais plataformas são transparentes, idôneas, seguras, legalizadas e que oferecem o melhor custo benefício.

            Investindo pesado em publicidade

 

            Com a regulamentação cada vez mais próxima, o mercado das apostas esportivas está no centro das discussões, com isso, recentemente um estudo foi conduzido pela startup de moment marketing, Tunad, para averiguar os investimentos realizados pelas principais operadoras de palpites no mercado publicitário.

            O estudo verificou as informações relacionadas a seis operadoras: Betano, Bet7, Betnacional, Sportingbet, Betfair e Esportes da Sorte, com isso, a startup levou em consideração o volume de inserções publicitárias em diferentes veículos de comunicação, como rádio e TV, pesquisas no Google e efetividade das campanhas.

            Segundo a pesquisa da Tunad, no primeiro trimestre deste ano, a Betnacional foi a operadora que realizou mais veiculações, liderando com folga nesse quesito, já que a empresa somou 13.317 veiculações, número bem superior ao apresentado pela segunda colocada, a Betano, que teve 9.514 veiculações nos meios de comunicação.

            Em contrapartida, quando o assunto é efetividade, a Betano está na frente, com suas campanhas gerando 91,75% de lift, enquanto a Esportes da Sorte registrou 88,07% e a Betfair, terceira colocada, 84,01%.

            A Betano também é a marca mais buscada no Google no primeiro trimestre de 2023, ao total o nome da operadora foi procurado 38 milhões de vezes, e uma prova da efetividade das campanhas da empresa é que 12 milhões dessas buscas foram realizadas quando alguma propaganda da companhia era exibida na TV. Em relação à procura no Google, a Sportingbet ficou na vice-liderança, com 17 milhões de buscas, já a Betnacional ficou em terceiro, com 14 milhões.

            “Nosso estudo comprova o crescimento exponencial do mercado de apostas online, com especial destaque para essas marcas analisadas”, explica O CSO e COO da Tunad, Ricardo Monteiro. A expectativa agora é que com a regulamentação do setor, ele continue em franco crescimento, atraindo ainda mais investidores para a indústria das apostas esportivas no Brasil.

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação