fbpx
Pular para o conteúdo

Entenda como funciona o troco solidário

Image

A ação troco solidário tem atraído ainda mais lojistas por todo o Brasil. O sistema é simples , evita o acúmulo de moedas e ainda agrada os clientes, afinal é uma grande ajuda para as entidades recebedoras dos recursos. O sistema é muito simples. Ao pagar as compras em dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar o troco ou parte dele para entidades carentes.

Utilizando esse recurso é possível contabilizar como troco solidário o valor integral do troco ou parte dele de acordo com a vontade dos seus clientes. Esse valor será contabilizado como uma entrada de dinheiro no caixa e o repasse como sua loja preferir. Os valores doados poderão ser visualizados em relatórios nos fechamentos e poderão ser impressos através de comprovante.

Assim sua loja aumenta o fluxo de moedas, isso gera economia, pois ter as moedas no caixa aumenta os custos da loja. As moedas requerem transporte especializado e seguro. Além disso as entidades precisam muito desse auxílio.

Em Divinópolis, por exemplo, os clientes dos Supermercados ABC podem destinar doações de qualquer valor para a Obra Sacramento de Amor, através do projeto troco solidário. As doações serão em prol dos projetos sociais e de evangelização da Sacramento de Amor, entre eles, a Casa Santa Isabel, que acolhe crianças em situação de risco social e a Casa São Pio, que acolhe homens para tratamento da dependência química.