O SEST SENAT em Divinópolis abriu suas portas no último sábado, 26 de outubro, para a comunidade em um dia especial de serviços gratuitos e atividades recreativas. A ação “SEST SENAT de Portas Abertas” proporcionou momentos de cuidado e lazer para os trabalhadores do setor de transporte e seus familiares, além de atrair a população em geral interessada em conhecer o trabalho da instituição.
Entre as atividades oferecidas, o aulão de hidroginástica foi um dos destaques, incentivando a prática de atividade física de forma descontraída e acessível para todas as idades. O evento também contou com orientação nutricional, atendimentos odontológicos e consultas com fisioterapeutas, proporcionando aos participantes a oportunidade de cuidar da saúde e receber orientações especializadas sem custos.
As crianças também foram contempladas com uma manhã cheia de lazer e brincadeiras, o que tornou o evento ainda mais especial para famílias. A iniciativa reforça o compromisso do SEST SENAT com a promoção da saúde e qualidade de vida dos profissionais do transporte, público prioritário da instituição.
Para quem deseja usufruir dos serviços do SEST SENAT, é importante saber que o atendimento é direcionado aos trabalhadores do setor de transporte, sejam eles motoristas, caminhoneiros, taxistas, motoboys, entregadores entre outros, e seus dependentes. A adesão é gratuita e inclui uma série de benefícios, como acesso a programas de saúde, bem-estar, capacitação profissional e cursos especializados.
Para se inscrever, basta ir diretamente até a unidade na Rua Alvares de Azevedo, 501, no bairro Jardim Belvedere II (ao lado do CEFET) e, assim, ter direito a uma ampla rede de serviços voltados para o aprimoramento e a qualidade de vida dos trabalhadores do setor. Nesse sentido também é possível pedir informações através do whatsapp (61) 2017-0073.
A ação do último sábado em Divinópolis reafirma o papel do SEST SENAT como uma instituição de apoio e inclusão, promovendo a saúde e o bem-estar de quem movimenta o país. Atualmente a instituição também permite que aposentados, donas de casa e trabalhadores de outros seguimentos utilizem dos serviços. Em primeiro lugar é preciso saber que a gratuidade é somente para quem tem vínculo com transporte, contudo, para a população em geral, os valores são muito baratos.