Você provavelmente já ouviu que sua empresa precisa investir em SEO para se posicionar melhor na internet. Mas o que você sabe sobre SEO?
SEO é uma sigla do termo em inglês Search Engine Optimization, que significa ferramenta para otimização de sites para pesquisas e buscas. São várias técnicas praticadas em conjunto para aprimorar uma página web que seja melhor reconhecida nos sites de buscas como o Google, por exemplo. O SEO ajuda no conteúdo das páginas e faz o site ter um melhor posicionamento nos resultados de buscas, e consequentemente, aumenta as visitas e o tráfico orgânico.
Por que usar?
As técnicas de SEO ajudam o site a ter mais visitas qualificadas.
Mas isso acontece gradualmente, em paralelo com os planejamentos e técnicas postas em prática. São vários os resultados, pensando em estratégias de Marketing Digital, os principais são:
- Melhorar a taxa de conversão e conquistas possíveis clientes.
- Reduzir o custo em mídia paga, já que o próprio conteúdo vai ter uma qualidade melhor.
- Aumentar o número de visitantes.
- Gerar tráfico orgânico.
- Destaque nos resultados de buscas.
Mudanças bruscas desde 2020:
A pandemia do COVID-19 forçou a nossa economia a promover uma adaptação digital, trazendo muito mais valor do que já tinha e maior concentração de usuários. O consumo de mídias digitais subiu muito e, com isso, a concorrência dos produtores. Com isso, é muito válido melhorar os meios virtuais – como os sites – e o SEO é perfeito para isso.
Como usar?
Nós da Ampla 360 somos uma agência de Marketing Digital, e prestamos o serviço de consultoria em SEO e outros serviços focados em resultados reais, sempre em busca das melhores estratégias para os nossos clientes.