fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Sensação térmica fica abaixo dos 10 °C durante todo dia e há risco de geada em Divinópolis

Sensação térmica fica abaixo dos 10 °C durante todo dia e há risco de geada em Divinópolis

Image

A forte massa de ar polar derrubou as temperaturas em todo centro-sul do país. Divinópolis amanheceu nesta quarta-feira (18) com mínima de 8,2 °C. Mas devido aos ventos, a sensação térmica em alguns horários foi de apenas 6°C. Os dados são da estação climatológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) situada no Aeroporto Brigadeiro Cabral.

Às 10h da manhã os termômetros registravam 11,4 ºC com sensação térmica de apenas 2,3 °C em razão os ventos de até 35 km/h. A ventania é reflexo do ciclone ‘Yakecan’ que atua na costa sul do Brasil e aumentou a circulação dos ventos. Não há previsão de chuva para Divinópolis ao longo da semana.

Gráfico mostra situação do tempo às 10h desta quarta-feira (18) em Divinópolis. FOTO: Reprodução/Inmet

Ao meio dia a temperatura na cidade era de 14,8 °C com sensação térmica de 8,1 °C. Às 13h a estação automática registrava 15,6 °C com sensação de 6,5 °C. Às 15 h a temperatura era de 17 °C e sensação térmica de 7,6 °C.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet emitiu um alerta para o risco de geada na região de Divinópolis. A geada nada mais é que o congelamento do orvalho. O alerta fica por conta dos riscos que a geada pode causar à agricultura. Temperaturas abaixo de quatro graus podem danificar plantações de feijão, café e banana.

A previsão para esta quinta-feira mostra que a temperatura mínima em Divinópolis pode chegar aos 3 °C e a máxima não deve passar dos 18 °C. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 90% e 20%. Até domingo, as temperaturas devem subir podendo chegar aos 23 °C de máxima.

Entardecer de outono em Divinópolis. FOTO: Reprodução/TV Candidés