fbpx
Pular para o conteúdo

Senac está com curso Técnico em Enfermagem

Nesta segunda-feira 26/08, Liliane e Michele do Senac entiveram na Nova Sertaneja pra falar algumas informações importantes sobre o curso Técnico em Enfermagem. São 1.800 horas sendo 1.200 horas de curso presencial e 600 horas de estágio obrigatório conforme resolução do Conselho Federal de Enfermagem. A realização do estágio poderá ser em horários diferentes do curso, pois depende da disponibilidade dos hospitais e PSFs que o Senac mantém convênio. O aluno precisa ter disponibilidade para cumprir a CH integral do estágio.

Os Diferenciais do curso são: Corpo docente com formação acadêmico e experiência de campo e docência/ Laboratório de saúde equipado com mobiliários, equipamentos e utensílios adequados para a prática, o curso é predominante prático, além disso possui biblioteca e laboratórios de informática para facilitarem o estudo e pesquisa/ Curso do Senac é autorizado e reconhecido nacionalmente, o aluno aprovado de posso do Diploma poderá solicitar o registro no COREN (Conselho Regional de Enfermagem). O registro é obrigatório para o exercício da profissão / O Senac é a maior escola de formação técnica para a área de saúde no Brasil /  O Curso Técnico em Enfermagem do Senac Minas Gerais é o melhor do Brasil, a aluna Mirian de Paula, egressada do curso Técnico em Enfermagem do Senac Minas está representando o Brasil na World Skills (Principal competição profissional do mundo) na Rússia / Mais de 90% dos alunos aprovados nocurso Técnico de Enfermagem do Senac em Minas Gerais estão empregados e atuando na área de formação / Todos os hospitais de Divinópolis estão com vagas abertas para Técnico em Enfermagem e possuem dificuldade de contratação porque faltam profissionais no mercado / O Governo estadual anunciou investimento para conclusão parcial do Hospital Regional que empregará centenas de profissionais Técnicos em Enfermagem

O Senac fica no centro de Divinópolis, o que facilita o deslocamento de todas as regiões da cidade por meio de transporte coletivo.

Informações pelo telefone (37) 3229-6400