Publicidade

Semusa negocia acordo de R$ 1 milhão com São João de Deus

Postado em 06/10/2021 18:29

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (6/10), uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) com o objetivo de tratar da execução de emenda parlamentar para execução de cirurgias eletivas.

A finalidade do encontro, realizada às 14h na sala de reuniões do CSSJD, foi de negociar a execução dos valores referente a esta emenda do deputado federal André Janones, direcionada ao Fundo Municipal de Saúde, no valor de R$ 1 milhão, que foi viabilizada pelo deputado estadual Cleitinho Azevedo.

De acordo com o diretor de Regulação em Saúde, Érico Souki, esse valor será revertido na execução de cirurgias eletivas no hospital, inclusive aquelas mais demandadas como a hernioplastia e a histerectomia. “Este acordo proporcionará o acesso adequado e em tempo hábil para os pacientes que se encontram em fila de espera, ocasionado por suspensão das cirurgias eletivas em razão da pandemia”, destacou.

Advertisement

O secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo, ressaltou que também foram discutidas as principais orientações para que os serviços de saúde possam retornar às cirurgias eletivas, garantindo a segurança do paciente e, também, das equipes clínicas envolvidas nos procedimentos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade