fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Semusa divulga calendário de mutirões contra o mosquito da dengue

Semusa divulga calendário de mutirões contra o mosquito da dengue

A Semusa divulgou o calendário do Mutirão de Limpeza de Combate ao Mosquito da dengue para fevereiro.  Serão realizados mais três mutirões para minimizar os casos. 

No dia 9 de fevereiro,  recebem o mutirão os bairros: Alvorada, Liberdade, Bom Pastor e Padre Libério. Já no dia 16 de fevereiro, Santa Rosa, Sidil e Paraíso. Encerrando o mês, em 23 de fevereiro, Jardim America, São Vicente, Afonso Pena, São Sebastião e Santa Clara recebem o mutirão.

O primeiro mutirão do ano foi realizado em 24 de janeiro – Serra Verde, Conjunto Habitacional Osvaldo Machado Gontijo, Alto das Oliveiras e Nossa Senhora da Conceição receberam a ação. Foram recolhidos 3,5 mil quilos de lixo. O mutirão nos bairros Nova Fortaleza I, Nova Fortaleza II, Conjunto Habitacional Rinaldo Campos Soares e Vila Anchieta foi realizado em de fevereiro, e foram recolhidos 2,3 mil quilos de lixo.

Os mutirões fazem parte de conjunto de ações para enfrentar o mosquito da dengue. O primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) do ano apontou alto risco de epidemia de dengue. De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, o levantamento foi realizado de 7 a 11 janeiro de 2019, e a cidade está com 5,9% de índice de infestação, de acordo com o parâmetro técnico do Ministério da Saúde, que considera acima de 4% risco alto.   

.

Foto: PMD