Publicidade

Sebrae Minas capacita novos profissionais para atuar no Educampo Leite e Café

Postado em 02/10/2020 7:47

Sebrae Minas capacita novos profissionais para atuar no Educampo Leite e Café

Essencial para o desenvolvimento do agronegócio mineiro, o Educampo é a plataforma tecnológica do Sebrae que gera inteligência necessária para construir capacidades e criar oportunidades em propriedades rurais. A fim de selecionar profissionais que desejam participar do Treinamento Educampo: “Gestão Econômica em Propriedades Leiteiras e Cafeeiras, o Sebrae Minas abriu inscrições gratuitas que devem ser realizadas no site www.educampo.com.br/consultor/ até o dia 4 de outubro.

O treinamento é um pré-requisito para se tornar consultor especialista do Educampo. Portanto, os aprovados farão parte de um cadastro reserva do programa e terão oportunidade de se tornar um consultor especialista quando houver demanda de novos grupos Educampo. De acordo com a analista do Sebrae Minas Fabiana Queiroz, toda a seleção para participar do treinamento será realizado on-line. “Das inscrições, passando por análise curricular, prova técnica, o curso e a entrevista. Tudo de forma remota, devido ao momento pandêmico que passamos”, explica.

Segundo a analista, o objetivo do programa é capacitar agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas, na área de gestão econômica. “A metodologia alia ferramentas técnicas e gerenciais, a fim de oferecer ao produtor rural decisões assertivas para garantir a sustentabilidade e a viabilidade de sua atividade, seja no setor cafeeiro ou leiteiro”, pontua. Essa metodologia é aplicada há mais de 20 anos em centenas de propriedades de café e leite pelo Educampo.

O consultor especialista Educampo é um profissional dedicado a atender cada produtor rural de forma personalizada, com expertise e autonomia, para que ele tome decisões assertivas e melhore a performance técnica, financeira e econômica da atividade. “É reconhecido no mercado e contribui para a construção do projeto de vida dos produtores rurais atendidos pelo Educampo”, afirma Fabiana.

O interessado deve ter graduação completa, ou com conclusão prevista para dezembro deste ano em Agronomia, Zootecnia ou Medicina Veterinária; experiência com as atividades vinculadas; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) B, permanente e domínio em informática (Pacote Office). “Para obter o Certificado do Treinamento, o candidato deverá passar seguir as etapas e critérios exigidos no edital. No ato da inscrição, o candidato irá optar pela atividade leiteira ou cafeeira”, acrescenta a analista.

SEBRAE Educampo

Serviço:
Inscrições: Até o dia 04 de outubro
Análise Curricular: de 05 a 09 de outubro
Prova Técnica: 17 de outubro
Resultado Prova Técnica: de 19 a 22 de outubro
Entrevista: De 23 a 27 de outubro

Requisitos:
-Graduação completa em Agronomia, Zootecnia ou Medicina Veterinária;
-Experiência com as atividades vinculadas;
-CNH categoria B – Permanente;
-Domínio em informática (Pacote Office).

Todo o processo será realizado de forma on-line. As inscrições devem ser feitas gratuitamente no endereço https://www.educampo.com.br/consultor/

Pituca Ferreira – Assessora de imprensa do Sebrae Minas na Regional Triângulo

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!