fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Vereador percebe grande número de pessoas buscando assistência psicológica

Vereador percebe grande número de pessoas buscando assistência psicológica

Image

O vereador Hilton de Aguiar (MDB) lançou nesta semana o “Projeto Psicossocial Atendimento para Todos”, que visa proporcionar atendimentos gratuitos com psicólogos, ou até mesmo com custo bem abaixo do praticado no mercado.

De acordo com o vereador Hilton de Aguiar, o projeto psicossocial nasceu a partir das demandas que o gabinete vem recebendo desde o início do seu mandato, em janeiro de 2021. Ao se deparar com o grande número de pessoas que vieram ao gabinete buscando assistência psicológica gratuita, ou até mesmo com um valor de caráter social, o gabinete todo se mobilizou e então a partir daí, foi elaborado o projeto, com vários psicólogos renomados da região que, de forma gratuita estarão cedendo horários em sua agenda (que por sinal estão a maioria com agenda lotada devido ao atual cenário pandêmico que estamos vivendo). “De forma muito positiva, o aceite e o interesse em participar do projeto surgiu até mesmo de alguns profissionais, que buscaram a assessoria e se colocaram à disposição para ajudar nesse projeto tão pressuroso”, destacou Hilton.

É notório que hoje o SUS não suporta as demandas quando se trata de tratamentos psicológicos, uma vez que foi relatado no próprio gabinete que alguns postos de saúde demoram em cerca 3 a 4 meses para marcar consultas com esses profissionais. Sendo assim, ficou ainda mais notória a necessidade de um projeto que possa tratar de forma prioritária a saúde psicológica dos nossos cidadãos divinopolitanos.

As inscrições para os atendimentos deverão ser feitas de forma presencial a partir do dia 25/02/2021, durante o horário de funcionamento da Câmara Municipal, de 12:00 ás 18:00, na Rua São paulo nº277- Centro (Gabinete 09). “Trabalharemos com lista de espera assim que forem preenchidas todas as vagas, de forma que, no momento que os pacientes foram ganhando altas, será direcionado aos profissionais aqueles que estão na lista aguardando atendimento. Os atendimentos iniciarão no dia 01 de Março de 2021”, destacou Hilton de Aguiar.