fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Vereador denuncia surto de Covid-19 na Vila Vicentina de Divinópolis

Vereador denuncia surto de Covid-19 na Vila Vicentina de Divinópolis

O vereador Zé Braz (PV), membro da Comissão de Acompanhamento da Vila Vicentina, 15 pacientes estão contaminados. Ainda de acordo com o vereador eles passam bem e apresentam sintomas leves. O contágio teria ocorrido quando um idoso foi visitado e ao ser contaminado passou para os colegas. 

Segundo a prefeitura de Divinópolis, um caso confirmado de covid-19 em um idoso da instituição que foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto. Diante dessa informação, o município juntamente com a nova diretoria, decidiu fazer uma testagem em massa entre funcionários e idosos, onde foram diagnosticados 15 idosos e um funcionário com covid-19. Somente um idoso segue internado, os demais estão em isolamento e sendo monitorados.

A Semusa destaca que todos os idosos da instituição estão com a vacinação contra a covid-19 atualizada. Na Vila Vicentina, todas as medidas de prevenção são realizadas como utilização de máscaras e uso de álcool em gel e, neste momento, as medidas foram intensificadas, com suspensão de visitas e atividades externas.